Cabelo CURTINHO, porque SIM! #1 | Cláudia Letícia | Blog
Comportamento

Cabelo CURTINHO, porque SIM! #1

29 de outubro de 2015
capa-cabelo-curto

Tá pensando em cortar o cabelo curto? Então parou no lugar certo!

Gente, cortar o cabelo é simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. Depois que eu cortei, parei para pensar e vivenciar algumas situações novas, e quero compartilhar minhas experiências com vocês.

Se você já tá pensando ‘sua loouca, e se eu cortar e me arrepender?’ temos algumas coisas para considerar. No fim das contas, seu único arrependimento vai ser de não ter cortado antes!

A primeira coisa que você deve se perguntar é: qual o meu tipo de cabelo? Liso, ondulado, enrolado, cacheado, volumoso, etc. Sair por aí pesquisando no google qual corte combina com rosto quadrado, redondo, pontudo ou seja lá o que for só vai te privar da maioria dos cortes, dizendo que o corte X é o ideal. Você pode cortar o cabelo da forma como quiser amiga, basta estar preparada para o trabalho que isso vai te dar (ou não!).

De acordo com o comprimento e o corte do seu cabelo ele irá ficar mais fácil ou mais difícil de ajeitar de uma forma que você goste. Por exemplo, se você gosta de volume e cachos, cortar o cabelo liso muito curtinho irá ser complicado. Por outro lado, se você gosta de cabelos super lisos e comportados, cortar um cabelo cacheado em camadas ou todo repicado só irá te dar trabalho para reduzir o volume. Entenda como seu cabelo é, como você gosta que ele fique, e baseie suas pesquisas no google nessas respostas. Dessa forma a gente já muda a frase ‘qual corte combina com rosto redondo’ para ‘cortes para cabelo cacheado/liso/ondulado’.

Pronto, achou o corte perfeito. Agora é a hora de parar pra pensar: quanto tempo eu tenho diariamente para arrumar o meu cabelo? Vou dar um exemplo pra vocês: meu cabelo agora está suuuuper curtinho (logo logo tem post aqui pra mostrar pra vocês) e estou amando, mas gente, dá um trabalho danado! Isso porque meu cabelo é liso meio ondulado, e todas as vezes que eu durmo-deito-não seco com secador-molho ele fica todo amassado, arrepiado. Pra mim, que odeio perder tempo arrumando cabelo, ter que todas as vezes lavar o cabelo, secar, passar pomada, etc, é uma canseira. Por isso, leve sempre em consideração se aquele corte da foto precisa de secador, chapinha, pomada, seja lá o que for, e quanto tempo você vai precisar pra ele ficar ok. Claro que tem gente que não gasta nem 30 segundos. (lágrimas de inveja rolando)

Agora um dos fatores principais: escolha bem o cabeleireiro! A gente bem sabe que tem cabeleireiro que entende um dedinho como uma mão inteira. Então pesquisa, procura ver pessoalmente outros cabelos já cortados por ele/ela, e vai devagar. Corta um pouquinho, depois mais um pouquinho, até ficar perfeito. Outra dica é cortar o cabelo seco! É bem mais fácil visualizar como ele irá ficar seco se ele já estiver seco enquanto corta. Sem surpresas desagradáveis.

Por fim: preparem os bolsos! Cabelos curtos aparentam muito mais quando crescem e logo estão sem corte. É coisa absurda de 15 dias pra você já estar batendo na porta do cabeleireiro… Por outro lado, enquanto o cabelo cresce, dá pra experimentar uma infinidade de cortes diferentes! Ai gente, cortar o cabelo é só amor <3

Cabelo cresce! O que não dá é pra ter 80 anos e nunca saber o que é o vento batendo na nuca, um cafuné diretamente no couro cabeludo, e o olhar das pessoas dizendo ‘nossa, que PODEROSA!’. 😉

E pra você se inspirar, dá só uma olhada (E CHORA) nessas fotos da Shailene Woodley:

Shailene-Woodley-35-Desktop-Backgroundshailene_woodley17becoming-woman-first-time-I-feel-like-Im-entering-mybe32f610e0de34ce177ff4fba08f2714 shailene-woodley1 Shailene-Woodley-Short-Haircut-Ombre-Bangs tumblr_n2l3zxUQqe1qa0a1wo1_1280tumblr_n1zckzwGOb1rf29u9o3_1280

Se você tem dúvidas ou já cortou o cabelo e tá se sentindo LYNDA, comenta aqui para eu saber! Vou amar saber das suas experiências também. :)

Um beeeijo e até amanhã! ;**

No Comments

Leave a Reply