Receita para felicidade - testada e aprovada! | Cláudia Letícia | Blog
Sobre a vida

Receita para felicidade – testada e aprovada!

15 de janeiro de 2015
tumblr_static_tumblr_static__1280

‘Jogo do contente’. Com meus 8 anos, foi assim que pela primeira vez na vida ouvi falar de algo que agora que tenho 21 só faz mais e mais sentido. No livro, Pollyanna aprendeu com seu pai que mesmo nas mais adversas situações podemos treinar nossos olhos para que vejam algo bom.

Quase tudo na vida é uma questão de perspectiva, mas a gente só aprende isso quando consegue compreender as situações em ângulos diversos. Eu já conheci tantas pessoas lindas e tristes, ricas e infelizes, sem condições financeiras e extremamente alegres. Já vi tanta gente doente sem reclamar e muitos outros saudáveis com falas restritas a coisas ruins. O pessimista e o otimista, o racional e emotivo, o copo meio cheio ou meio vazio. E depois de tanto observar, descobri o que pra mim é uma ‘receita de felicidade’, daquelas quase milagrosas mesmo, sabe? A gratidão. Colocá-la em prática é um exercício diário e com bons resultados.

Não há um dia sequer em que não haja nada pelo que ser grato. Podemos começar pelo básico mesmo: ‘Sou grato por ter acordado mais um dia, por ter o que comer, onde dormir…’ E logo depois estamos olhando para nossas mães super protetoras, implicantes, e estamos gratos por elas ainda estarem ali. Por insistirem incansavelmente em cuidar, educar, acalmar, nos fazer felizes.

As falhas cotidianas dos nossos parceiros já não são nada relevantes: somos gratos por ter alguém ao nosso lado que nos ama como somos e suporta as nossas falhas (mesmo enquanto achamos que somos perfeitos e o problema é sempre com o outro!).

Os filhos já não são mais birrentos e manhosos porque agora nosso foco está no fato de que por um milagre eles existem, estão ali, precisando de cuidados e dando em troca aquilo que muitas vezes não conseguimos dar: o amor incondicional.

Os dias não são só mais um dia, o tempo em que passamos com as pessoas que amamos de repente não é mais suficiente e reservar a felicidade pro final de semana, pro final do ano, pra depois que as crianças crescerem, depois de encontrar alguém, depois de ganhar na mega-sena, simplesmente não faz mais sentido.

Todo dia é o dia certo de ser feliz, de amar mais, de ser mais gentil, de ser grato.

Que 2015 seja um ano incrível e que possamos sempre ser gratos, ver as coisas da melhor forma possível e aprender a ser mais e mais felizes.

Um beeeijo :**

 

4 Comments

  • Reply Jaqueline 16 de janeiro de 2015 at 08:47

    Owwwn sua linda!!! Amei o texto… só verdades! E sabe o que nos faz ser feliz todos os dias? Amigos preciosos como vc! :* Muita saudade minha flor!!!

    • Cláudia Letícia
      Reply Cláudia Letícia 17 de janeiro de 2015 at 00:27

      É a mais pura verdade! E que saudade de você, minha amiga linda. <3 Obrigada pela visita! ;**

  • Reply Angélica 4 de fevereiro de 2015 at 19:30

    Que texto mais lindoo!! Amei, você escreve super bem e quero mais, hein?! <3
    Beijos

    http://www.rabiscando.org

  • Reply Mariani Souza 25 de fevereiro de 2015 at 00:05

    Oii, nossa como me fez bem ler seu texto !! Porque está sumida? some não, quero ver mais posts seus rs

    http://www.beijodepapel.com

  • Leave a Reply