Decorando seu espaço. | Cláudia Letícia | Blog
Decoração

Decorando seu espaço.

16 de setembro de 2013
CAPA DO POST decoração copy

Desde que me mudei de apartamento no início desse ano, comecei a me interessar por decoração. Na verdade, a me apaixonar. Acredito que nosso quarto/apartamento/casa, principalmente para pessoas que moram sozinhas, é o lugar onde passamos boa parte do nosso tempo, e por isso deve nos transmitir coisas boas e nos deixar confortáveis.

Cores claras e móveis/objetos na mesma harmonia me deixam mais calma, e me dão uma impressão de que ‘as coisas estão no lugar’. Descobri que nem sempre é preciso gastar taaaanto dinheiro assim pra ter um lugarzinho especial, basta ter um pouco de criatividade (e uma mãozinha amiga de alguém para te ajudar!) e até mesmo coisas aparentemente inúteis podem se tornar parte de uma decoração linda.

As minhas buscas pelo Pinterest renderam uma série de fotos de alguns itens especiais:

1. Quadros na parede

PAREDE DE quadros copy

Quadros com cores, formas e tamanhos em harmonia podem mudar completamente um ambiente. Já vi pessoas que compraram a moldura e imprimiram as fotos em casa mesmo, com papel sulfite normal, e ficou lindo!

2. Coração de fotos

CORAÇÃO NA PAREDE copy

Opção linda de viver <3 Suuuper fácil de fazer, corações de fotos podem custar menos de 30 reais. E digo isso por experiência própria, fiz um no meu quarto antigo e ficou SUPER barato. Amava quando eu acordava e a primeira coisa que via era as pessoas que eu mais amo.

3. Garrafas de vidro

GARRAFAS copy

Alternativa super simples – e sustentável – de dar uma nova utilidade às coisas que aparentemente não iriam servir para mais nada. (Amo decorações de casamento/aniversários com garrafas!)

4. Caixotes de madeira

caixotes 2 copy caixotes 1 copyQuero demaais esse caixote em formato de violão, não é lindo gente?

5. Gaiolas

gaiolas copy

Confesso que de início não gostei nem um pouco de gaiolas decorativas. Elas me davam uma impressão de prisão…Mas hoje em dia acho incrível, principalmente quando são utilizadas abertas.

6. Parede de tijolinhos aparentes

PAREDE DE TIJOLOS 1

Essa é a alternativa mais cara (e mais linda?!) de todas, infelizmente. Tem alguns corajosos que se aventuram a fazer essas paredes lindas sozinhos, mas na maioria das vezes é preciso um profissional – no caso, um pedreiro – para que fique tudo no lugar. Uma outra alternativa (mais barata) é comprar adesivo de parede com essa mesma textura, encontrei um aqui uma vez.

Para quem gosta de decoração, vale a pena pesquisar e investir. Coisas simples podem fazer toda a diferença, e tornar um ambiente agradável e cheio de lembranças boas.

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Gabriela Miranda 21 de setembro de 2013 at 20:03

    Eu adoro a decoração com vasos, gaiolas, tijolos e quadros.
    Xoxo,
    Gabi

  • Leave a Reply